Boas vindas!


Olá! Sou o Rafael Reinehr, polímata. Amo aprender, estudar, saber e compartilhar o que sei. Neste espaço, compartilho meus estudos sobre Aromatologia e Aromaterapia, que iniciaram em um Sábado, dia 20 de abril de 2019.

A Aromaterapia foi um termo cunhado pelo químico francês René Maurice Gatefossé em sua obra “Atomathérapie: Les huiles essentielles hormones végétales” em 1928. É uma técnica que usa os óleos essenciais com o objetivo de equilibrar o corpo, a mente e o espírito. “Aroma” remete a perfume, cheio e “terapia” a cura.

Os sistemas inglês e francês

Na Aromaterapia Inglesa, não é permitido o uso oral de óleos essenciais. Então seu foco é baseado no uso dos óleos essenciais para o bem-estar através de massagens, inalações ou tratamentos estéticos, com cremes, loções e ungüentos.

Na Aromaterapia Francesa (ou Aromatologia), além das abordagens utilizadas pela Aromaterapia Inglesa, incluem-se também o emprego clínico dos óleos essenciais e seu uso como fitoterápicos.

A Aromatologia concebe o estudo científico dos efeitos e propriedades dos óleos essenciais, levando em conta suas propriedades psicológicas, aspectos clínicos, gastronômicos, estéticos e energéticos. É o estudo científico dos óleos essenciais.

E é sobre estes aspectos científicos mas também sensoriais sobre os quais desejo me debruçar neste blog!

Sinta-se muito bem acolhido(a) e comece sua jornada por aqui, quem sabe me dando um alô e se apresentando, me enviando uma mensagem no formulário abaixo!

Seja bem-vindo(a)!